Supresa: Você pode ser desprezível e nem saber disso!

Interessante como a vida sempre dá um jeitinho de te mostrar o quão desprezível e leviano você pode ser, sem que provavelmente chegue a tomar consciência disso. Dia desses conversava sobre isso com um amigo e fiquei estarrecido ao perceber que ,talvez, eu fosse um desses casos que é cego à própria imagem. Recentes acontecimentos, me colocaram num momento de introspecção e cheguei a conclusão de que de fato eu sou mesmo desprezível em alguns sentidos, e não sabia disso. Há pessoas que têm uma necessidade (patológica, vez ou outra) de manter-se em relacionamentos. Há outras pessoas, que por ter … Continuar lendo Supresa: Você pode ser desprezível e nem saber disso!

A apatia da Covid19 e o emburrecimento dos sábios do passado…

Cara, como tá puxado suportar esse negócio da pandemia. Tive a experiência de ser parte da estatística de primeira onda. Nada a ponto de precisar de um respirador (sorte da porra), mas tive que passar meus dias na UTI acordado e vendo a galera sufocar como peixe fora d’água. Isso não fez bem para minha sanidade. Tinha acabado um relacionamento, um casamento cheio de boas histórias e recém me lançado em um novo amor, cheio de pontos com possíveis encruzilhadas, onde invariavelmente se nossos ombros não se esbarraram, ao menos, mesmo que em minha romantização, tenhamos sido capazes de sentir … Continuar lendo A apatia da Covid19 e o emburrecimento dos sábios do passado…

O que fazer para manter-se racional em tempos irracionais

As redes sociais, em sua maioria têm tido o único propósito de manter contato com pessoas de pensamento parecido com o nosso. Essa premissa gera algumas situações que merecem a nossa especial atenção. Se você já se viu em alguma dessas condições, talvez seja um bom momento para reavaliar sua presença e comportamento online: Estou num contexto onde todos pensam predominantemente igual a mim; Talvez você tenha a sensação de que está irremediavelmente correto, mas o que você faria se percebesse que está irremediavelmente errado. Quais seriam os mecanismos utilizados por você para avaliar o seu grau de conexão com … Continuar lendo O que fazer para manter-se racional em tempos irracionais